O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-MG) promove no dia 25 de novembro o seminário “O trabalho da/o assistente social frente ao cenário de crise e conservadorismo”. O evento conta com a parceria do Centro Universitário Unihorizontes e ocorrerá no auditório da Unidade Santo Agostinho I, de 8h às 18h.
O evento tem o objetivo de debater temas relevantes à categoria e a programação é composta por oficinas sobre assuntos que se relacionam com o trabalho da e do assistente social nos mais diferentes espaços sócio-ocupacionais.
O encontro é gratuito, com certificação e as vagas são limitadas.
Conheça a programação e inscreva-se!
Atualização: As vagas já foram esgotadas. Para compor a lista de espera, preencha o formulário disponível em: http://bit.ly/listadeesperaseminario. Entraremos em contato, mediante disponibilidade de novas vagas.
Programação
08:00 – Credenciamento
09:00 – Mesa de abertura: CRESS-MG; ABEPSS; ENESSO; CFESS; Unihorizontes
09:15 – Conferência “O trabalho da/o Assistente Social frente ao cenário de crise e conservadorismo: estratégias contemporâneas para a defesa da profissão”
Palestrante: Alessandra Ribeiro (Professora da Ufop)
Mediação: Diego Tabosa ( Unimontes/ABEPSS)
10:45 – Debate
12:00 – Intervalo para almoço
14:00 – Oficinas simultâneas
1. Supervisão de Estágio – Facilitadores: Sheila Dias (Ufop) e Diego Tabosa (Unimontes/ABEPSS);
2. Instrumentos e Técnicas – Facilitador: Ludson Rocha (CRESS-MG);
3. Implicações éticas no exercício profissional – Facilitadores: Integrantes da COFI (Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional) e da Comissão de Ética do CRESS-MG
4. Trabalho social com famílias – Facilitadora: Léa Braga (Sedese)
16:30 – Coffe-break
16:45 – Plenária Final
Mais informações no site: www.cress-mg.org.br