PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CRIMINOLOGIA E PRÁTICA PENAL-PACOTE ANTI CRIME

MBA híbrido | 360h | Mínimo 6 meses e máximo de 12 meses para conclusão

O CURSO

O programa de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CRIMINOLOGIA E PRÁTICA PENAL-PACOTE ANTI CRIME foi criado em parceria com a ORDEM DOS ADVOGADOS DE MINAS GERAIS – OAB-MG com objetivo de aprofundar seus conhecimentos e habilidades no Processo Penal com uma nítida intenção de atualização dos conhecimentos à partir da lei 13.964/19.

Traz uma temática rica e atual que interessa muito aos advogados penalistas e aos profissionais da área de segurança pública e privada. A ênfase no Pacote Anticrime dá uma dimensão atual e prática e traz consigo o interesse dos profissionais do direito que precisam se atualizar em relação à esta importante lei.

COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS  AO LONGO DO CURSO:

Capacitação do aluno em relação à prática do Direito Penal, possibilitando uma importante dimensão prática necessária à advocacia criminal;

Atualização do profissional de Direito Penal em relação ao Pacote Anti Crime e novas legislações penais;

Fomentar o estudo e pesquisa sobre a prática do Direito Penal e os seus principais desafios;

Capacitação do aluno em relação aos concursos públicos na área penal, inclusive para aprimoramento dos profissionais da segurança pública.

Professores do MasterClass

Professores do programa

• Disciplina 1 – Princípios das Ciências Criminais
  • Disciplina 2 – Crime e suas excludentes
  • Disciplina 3 – Investigação e Processo
  • Disciplina 4 – Tipos de Criminosos
  • Disciplina 5 – Provas e Partes no Processo Penal
  • Disciplina 6 – Aspectos relevantes do Crime e da Pena
  • Disciplina 7 – Fundamentos da Criminologia e Prática Penal
  • Disciplina 8 – Escolas Clássicas e Científicas de Criminologia
  • Disciplina 9 – Pacote Anticrime e suas inovações: Lei 13.964/19
  • Disciplina 10 – O Pacote Anticrime e seu impacto no Inquérito Policial
  • Disciplina 11- O Pacote Anticrime e seu impacto na Teoria das Provas e na Cadeia de Custódia
  • Disciplina 12- Análise crítica do Pacote Anticrime e da audiência de custódia
  • Disciplina 13 – Escolas Penais na Prática Penal
  • Disciplina 14 – O Garantismo na Prática Penal
  • Disciplina 15 – Escolas Penais na Prática Penal
  • Disciplina 16 – Novos temas de Prática Penal e seus prováveis impactos (Juízo de garantia, reforma do Código Penal, etc)
  • Disciplina 17 – Metodologia Científica
  • Disciplina 18 – TCC

Documentação necessária

• RG E CPF
  • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
  • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

Investimento

Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente ao consultor educacional 31 98205-1805 (Whatsapp).

Data de Inicio:

06/08/2024

Advogados(as) em busca de especialização e atualização.

Profissionais da área de Segurança Pública e Privada.

Serventuários do Judiciário e Executivo com o intuito de atualização em relação ao pacote Anticrime.

Certificação

Ao ser aprovado no curso de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CRIMINOLOGIA E PRÁTICA PENAL-PACOTE ANTI CRIME, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido pelo Centro Universitário Unihorizontes.

MBA híbrido | 360h | Mínimo 6 meses e máximo de 12 meses para conclusão

Inscreva-se através do formulário LINK: https://forms.gle/X9YC16B86tPnyjBY7

Ou

Fale com um consultor educacional 31 98205-1805 (Whatsapp).

Dúvidas?

Envie seus contatos que ligaremos para você!