Estudantes do Centro Universitário Unihorizontes realizaram visita nessa segunda feira (17/4) de campo na Unidade Básica de Saúde Maria Goretti/Ipê.

A visita de campo tinha como objetivo conhecer parte dos dispositivos da Atenção Básica do SUS, perceber a importância do trabalho da política de Saúde no território e aproximar a relação teórico prática na política de Saúde em Belo Horizonte.

Estiveram presentes estudantes do Curso de Serviço Social e da Terapia Ocupacional que foram recebidos pela assistente social e residente e saúde Monick Felix e pelo assistente social Fábio Archanjo, além da organização entre os cursos pelo Professor Leonardo Koury.

A visita foi guiada pelos espaços da unidade onde conheceram a Comissão Local de Saúde, gerência espaços de atendimento.

O processo de conhecimento entre o ensino e o campo profissional são importantes para contribuir com o conhecimento científico e a qualidade na educação superior.