PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO MÉDICO E HOSPITALAR

MBA híbrido | 360h | Mínimo 6 meses e máximo de 12 meses para conclusão

O CURSO

O programa de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO MÉDICO E HOSPITALAR foi criado em parceria com a ORDEM DOS ADVOGADOS DE MINAS GERAIS – OAB-MG com objetivo de aprofundar seus conhecimentos e habilidades no Direito Médico. Este curso foi cuidadosamente elaborado para oferecer uma abordagem prática e abrangente do Direito Médico, discutindo e aprendendo sobre os seus principais temas, tais como Judicialização da Saúde, Responsabilidade Civil e Penal na área médica, fundamentos da Ética Médica, etc. O objetivo do curso é instrumentalizar o aluno em relação ao Direito Médico e seus principais desdobramentos, fazendo com que o profissional tenha as ferramentas essenciais e conhecimentos atualizados necessários para lidar com os desafios práticos enfrentados por profissionais nesse campo dinâmico.

Nosso foco principal está na aplicação prática do conhecimento adquirido.

COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS AO LONGO DO CURSO:

Capacitação do aluno em relação à prática do Direito Médico, possibilitando uma importante dimensão prática necessária à advocacia relacionada à aréa de saúde;

Atualização dos profissionais da Saúde  em relação ao Direito Médico e legislações relativas ao desempenho da medicina;

Fomentar o estudo e pesquisa sobre a prática do Direito Médico e os seus principais desafios;

Capacitação do aluno em relação aos concursos públicos na área de saúde, inclusive para aprimoramento dos profissionais do direito e da saúde.

Professores do MasterClass

Professores do programa

• Disciplina 1 – Fundamentos da Ética Médica

• Disciplina 2 – Direito à Saúde

• Disciplina 3 – Biodireito e Bioética

• Disciplina 4 – Judicialização da Saúde

• Disciplina 5 – Responsabilidade Civil na àrea da Saúde

• Disciplina 6 – Responsabilidade Civil na àrea da Cirurgia e Procedimentos Estéticos

• Disciplina 7 – Consentimento Informado e tomada de decisões médicas

• Disciplina 8 – Direito do Consumidor para profissionais da área de saúde

• Disciplina 9 – LGPD na área da Saúde

• Disciplina 10 -Direito Societário na área da saúde

• Disciplina 11- Responsabilidade Penal na área da saúde

• Disciplina 12- As implicações da Inteligência Artificial e da tecnologia no Direito Médico

• Disciplina 13- Organização do SUS, Sistema Suplementar de Saúde e o Direito

• Disciplina 14- Perícia Legal e Criminal no Direito Médico

• Disciplina 15- Casos práticos de Direito Médico

• Disciplina 16- O Direito Médico em hospitais e clínicas

• Disciplina 17- Metodologia Científica

• Disciplina 18- TCC

Documentação necessária

• RG E CPF
  • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
  • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO

Sobre o curso

Investimento

Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente ao consultor educacional 31 98205-1805 (Whatsapp).

Data de Inicio:

06/08/2024

Público Alvo

Advogados(as) em busca de especialização prática em Direito Médico.

Profissionais da saúde, em especial médicos(as) e enfermeiros(as) interessados em conhecer e se aprofundar no Direito Médico.

Empresários e demais envolvidos na gestão médica e hospitalar.

Consultores e profissionais que atuam com assessoria jurídica de médicos, clínicas e hospitais.

Certificação

Ao ser aprovado no curso de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO MÉDICO E HOSPITALAR, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido pelo Centro Universitário Unihorizontes.

Duração
MBA híbrido | 360h | Mínimo 6 meses e máximo de 12 meses para conclusão

Processo seletivo

Inscreva-se através do formulário LINK: https://forms.gle/X9YC16B86tPnyjBY7

Ou

Fale com um consultor educacional 31 98205-1805 (Whatsapp).

Dúvidas?

Envie seus contatos que ligaremos para você!