Hoje é o grande dia para o Centro Universitário Unihoriozntes. Dia 19 de abril de 2023 é a data em que a instituição faz 22 anos e se consolida como uma das referências em educação e ensino em Minas Gerais. Com cursos avaliados e reconhecidos pelo MEC e um Mestrado de excelência, o Unihorizontes forma profissionais preparados para o mercado com uma visão ética e inovadora.

Prof. Tueli Rodrigues Tavares deu um testemunho importante sobre a data. “Tenho muito orgulho de fazer parte destes 22 anos do Unihorizontes. Cheguei nesta maravilhosa instituição de ensino quando ela tinha apenas 6 meses de existência. Ao longo deste tempo pude acompanhar e participar de toda sua evolução, desde a abertura dos seus primeiros cursos até seu credenciamento em Centro Universitário. Ao longo destes anos tivemos a oportunidade de contribuir para a melhoria da vida de milhares de pessoas que depositaram, nesta instituição, a responsabilidade pela realização de seus sonhos de ter um curso superior de qualidade. Hoje o momento é de celebração. Celebração de novos tempos, de novas oportunidades e de realização de novos sonhos. Parabéns UNIHORIZONTES por mais um ano de vida e pelo brilhante papel social que desempenha em prol da comunidade acadêmica do nosso município, estado e país”, falou. O professor Tueli é Pró-reitor de Graduação e Extensão e um dos principais pilares pela busca incessante pela excelência do ensino na instituição.

Outra pessoa muita importante nessa história é a Pró-reitora de Pós Graduação e Pesquisa, professora Caissa Veloso. “Participar das comemorações de 22 anos do Unihorizontes é uma grande satisfação. Quando ainda era uma faculdade, com apenas 4 anos, nascia nosso mestrado em Administração, aprovado pela Capes. Desde então passamos a fazer parte dos sonhos de muitas pessoas, sonhos profissionais e pessoais, compartilhados com as famílias e amigos. Hoje podemos dizer que já somos uma grande comunidade, com mais de 750 mestres titulados, um grande orgulho. Muitas vidas foram mudadas, muitas pessoas formadas, pesquisas de excelência realizadas, uma conquista difícil de se mensurar. Hoje parabenizamos a todos os nossos egressos, dos cursos de Pós-graduação stricto e lato sensu e graduação, nossos alunos, professores, funcionários e dirigentes, que juntos fazem parte dessa comunidade e que nos ajudaram e ajudam a construir a nossa história” comentou a professora. É sob a liderança dela que o mestrado do Unihorizontes se notabilizou por ser um dos melhores de Minas Gerais.

O professor Ricardo Geraldo da Silva Diretor de Regulação da Mantenedora também quis deixar seu testemunho. “Manter um ideal não é nada facil, principalmente quando se trata de uma instituição educacional. O Unihorizontes completa 22 anos compreendendo um dia após o outro que Educar é abrir horizontes, transformar vidas e diplomar conquistas de vencedores(as). Com imensa gratidão e convicto da missão que assume a cada dia na educação superior em Minas Gerais, no Brasil e no mundo, o Unihorizontes agradece a cada um(a) que enriqueceu com o seu trabalho e com as suas conquistas a caminhada até aqui. Obrigado a todos por compartilhar uma história de sucesso tão rica e tão prospera como a nossa”, comentou.