Unihorizontes
Orientações de Estágio
Tudo o que você precisa saber para iniciar seu estágio
O ACIM (Assessoria de Comunicação, Integração e Marketing) é o setor responsável pela análise e controle dos contratos de estágio, que estão de acordo com a Lei Federal nº 11.788 de 25 de setembro de 2008.
A documentação deverá ser entregue e protocolada no ACIM. O prazo para análise desses documentos é de 2 (dois) dias úteis, contados a partir da entrega da documentação. Aconselhamos que providencie seus documentos com antecedência à data da sua necessidade.
⚠️ ATENÇÃO: É EXPRESSAMENTE PROIBIDO A ALTERAÇÃO DE CLÁUSULAS NOS DOCUMENTOS. QUALQUER ALTERAÇÃO/SOLICITAÇÃO DEVE SER FEITA POR MEIO DO TERMO ADITIVO.
📄 Documentação Necessária
Veja abaixo a documentação necessária para iniciar um vínculo de estágio com uma empresa. Clique nos botões para baixar os arquivos.
📘 Estágio Não-Obrigatório
Extracurricular
Atividade extracurricular prevista no projeto pedagógico do curso. Pode ser feito em qualquer período, desde que o aluno esteja regularmente matriculado e frequente.
📗 Estágio Obrigatório
Curricular
Definido no projeto pedagógico do curso, com carga horária requisito para aprovação e obtenção de diploma. O aluno deve estar matriculado na disciplina de estágio supervisionado/curricular.
Direcionado para Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.
Direcionado para Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.
📑
Termo de Compromisso de Estágio (TCE)
📌 3 vias
É o contrato de estágio feito entre o aluno e a empresa concedente, com a interveniência da instituição de ensino. Deverá ser entregue em 3 vias assinadas pelo aluno e pelo representante legal da empresa. Este só será aceito com o plano de atividades preenchido.
⬇ Baixar TCE
🤝
Termo de Convênio
📌 2 vias
Para que a documentação referente ao estágio seja validada, é imprescindível que a empresa concedente tenha o Convênio de Estágios com o Centro Universitário Unihorizontes. Consiste em um acordo de cooperação assinado pelo representante legal de ambas as partes.
⬇ Baixar Convênio
📊
Relatório de Avaliação
📌 3 vias
A cada 06 meses, ou em caso de rescisão, prorrogação e/ou término de contrato, o estagiário deverá apresentar um relatório sobre as atividades desenvolvidas à Instituição, contendo a avaliação do seu supervisor de estágio.
⬇ Baixar Relatório
✏️
Termo Aditivo
📌 3 vias
Documento vinculado ao TCE que visa alterar as cláusulas acordadas, tais como: prorrogação do período de estágio, alteração da carga horária e/ou do valor da bolsa educacional, entre outros. Deverá ser entregue juntamente com o Plano de Estágio.
⬇ Baixar Aditivo
🚫
Termo de Rescisão
📌 3 vias
A rescisão é um direito de desistência do compromisso em qualquer momento, respeitando o tempo mínimo acordado e especificado no TCE. Deverá ser entregue em 3 vias assinadas pelo estagiário e pelo representante legal da empresa.
⬇ Baixar Rescisão
❓ Dúvidas?
Entre em contato conosco pelo e-mail
📧 estagio@unihorizontes.br
Entre em contato conosco pelo e-mail
▲
Centro Universitário Unihorizontes
Uma instituição criada e gerida por professores
Sua transformação começa aqui