No último sábado, dia 06 de agosto de 2022, o Centro Universitário Unihorizontes promoveu o seu Seminário Pedagógico de 2022/2. O objetivo foi capacitar os professores ao uso do novo sistema acadêmico Ava.

O evento teve abertura com a Reitoria e Pró-Reitoria da Instituição, representadas pelo Professor Rogério Naves Rezende, Reitor; Professor Hideraldo Freire Fonseca, Pró-Reitor Financeiro-Administrativo; Professora Caissa Veloso e Sousa, Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa e Coordenadora do Mestrado em Administração; Professor Eduardo Soares, Pró-Reitor de Relações Institucionais; e Professor Tueli Rodrigues Tavares, Vice-Reitor e Pró-Reitor de Graduação e Extensão. Em seguida, o Professor Ricardo Geraldo da Silva, Diretor de Operação Acadêmica e de Assuntos Regulatórios do Unihorizontes, aproveitou o momento para homenagear os colegas pelo Dia Nacional da Educação (celebrado no próprio dia 06/08), para então dar início ao treinamento.

O Seminário Pedagógico tratou dos novos documentos Institucionais (PDI, PPI, Regimento Interno) e seus reflexos na prática docente e na gestão acadêmica; do Programa Continuado de Qualificação Docente (PCQDO); de Cursos Rápidos e/ou Pós-Graduação latu senso; e, por fim, dos recursos pedagógicos do novo Ava. O evento, que ocorreu no Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais – SINEPE MG, contou também com uma confraternização entre os docentes no momento de intervalo.

Em seu discurso, o professor Tueli Rodrigues Tavares discorreu sobre a importância de se abraçar as mudanças neste momento: “Todo o mundo hoje está condicionado à mudanças constantes e nós temos que aprender a conviver com elas. As pessoas que não se adaptarem a esse novo modelo terão dificuldades para sobreviver. Eu gostaria que vocês tivessem muita segurança, pois as mudanças estão vindo para melhor. Gostaria que todos assumissem esse momento com dedicação e boa vontade, para pegar esse “novo” e fazer com que ele seja implementado da melhor maneira possível”.

Seja qual for seu horizonte, seu futuro passa por aqui!