Na noite de 29 de junho de 2022, a Prof.ª Dr.ª Helena Belintani Shigaki, a Prof.ª Dr.ª Nairana Radtke Caneppele Bussler, e o mestrando Júlio César Damião Soares, do Mestrado em Administração do Centro Universitário Unihorizontes, prestigiaram a noite especial de ‘’Queijos e Vinhos’’, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais – IBEF MG. Júlio Damião, que é o presidente do IBEF, foi quem recebeu os convidados, entre eles as Professoras Helena e Nairana, representando o Mestrado do Unihorizontes. 

O ‘’Queijos e Vinhos’’ é um evento tradicional do IBEF MG, e dessa vez marcou o encerramento do semestre. Com o intuito de reunir os associados do Instituto, além de autoridades e empresários, a confraternização contou com a presença dos executivos de finanças das principais empresas mineiras, como Arcelor, A&C, Copasa, Prime Holding, BIOMM, Pottencial Seguradora, RKM Engenharia, CARDAN Engenharia, Colégio Arnaldo, Lustosa, Pardini, Fiemg, Sicoob, Solutions Gestão de Seguros, Moura Tavares Advogados, Coimbra Chaves Batista Advogados. 

Fazendo jus ao seu nome, o encontro ofereceu uma seleção e harmonização de queijos e vinhos, com a curadoria do especialista em queijos e jornalista de gastronomia, Eduardo Girão. O evento recebeu patrocínio das empresas Coimbra Chaves Batista Advogados, InvestSmart, Moura Tavares Advogados e Solutions Gestão de Seguros.

Segundo Júlio Damião: ‘’70% do PIB de Minas se reuniu no IBEFMG (Evento Queijos e Vinhos). É muito bom interagir com profissionais “Casca Grossa” que já passaram por várias crises. Como presidente do IBEFMG, tenho o privilégio de poder conversar, escutar e identificar como estes profissionais pensam e se posicionam. Estavam presentes ontem (3 dos 15) executivos financeiros reconhecidos como os melhores do Brasil em 2022 pela Revista Análise, Alexandre Barcelos (Arcelor Mittal), Ricardo Salera (FIEMG), e Edmar Paiva (Pottencial Seguradora), e tantos outros de igual calibre. Barcelos e Salera estão na nossa diretoria. O maior ativo das empresas são os profissionais “Casca Grossa” (Experiência+Atitude)’’.

Criado em 1985, Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Minas Gerais define-se como uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, e que reúne executivos, empresários, acadêmicos, pessoas públicas, autoridades e profissionais liberais de diversos ramos de atividades. O Instituto está presente nos estados do Rio de Janeiro, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (capital).

 

Seja qual for o seu horizonte, seu futuro passa por aqui!