Os estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Unihorizontes foram convidados a prestigiar o Projeto Música no Museu, a ser realizado no Sesi Museu de Artes e Ofícios nesta quinta-feira, dia 06 de abril. O convite partiu de Fernando Cardoso, que está a frente do Museu e também do projeto. Os alunos serão acompanhados pela Professora Ana Maria Nagem e o apresentação da Orquestra Sesi Minas será: HOMENAGEM A ERNESTO NAZARETH.

Abrindo a nova série Música no Museu, o concerto celebra os 160 anos de nascimento de um dos mais importantes compositores brasileiros, cuja obra se encontra no limite entre o erudito e o popular.

Compositor de choros, valsas e polcas, além de outros gêneros, Nazareth é dono de uma obra original que será homenageada com transcrições para orquestra de algumas de suas mais célebres composições, juntamente com obras de outros compositores que guardam alguma relação com a estética de Ernesto Nazareth, ou que ajudam a ilustrar sua época e suas influências.