Os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Unihorizontes, juntamente da coordenadora do curso Renata Filippetto Oliveira e da professora Ana Maria Nagem, estiveram presentes, no último dia 06, na apresentação da Orquestra Sesi Minas que homenageou ERNESTO NAZARETH. O evento aconteceu no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

O evento começou às 19h mas os alunos puderam fazer uma visitação ao museu antes da apresentação. A professora Ana Maria Nagem destacou a arquitetura belíssima do prédio: “o museu é uma mistura do neoclássico com o Art Decó em que destacam-se elementos da identidade nacional e mineira com o uso de madeiras nobres brasileiros e do ferro, muito produzido aqui”, disse. Ela ainda destacou que a arquitetura do museu tem como conceito, passar uma imagem eclética.

Abrindo a nova série Música no Museu, o concerto celebra os 160 anos de nascimento de um dos mais importantes compositores brasileiros, cuja obra se encontra no limite entre o erudito e o popular.

Compositor de choros, valsas e polcas, além de outros gêneros, Nazareth é dono de uma obra original que será homenageada com transcrições para orquestra de algumas de suas mais célebres composições, juntamente com obras de outros compositores que guardam alguma relação com a estética de Ernesto Nazareth, ou que ajudam a ilustrar sua época e suas influências.

Algumas fotos do evento: