A Prof.ª Dr.ª Marina de Almeida Cruz, do Mestrado em Administração do Centro Universitário Unihorizontes, juntamente com a Prof.ª Dr.ª Vânia Nassif, da UNINOVE, com o Prof. Dr. Victor Corrêa, com o Prof. Dr. Pedro Melo, e com a Prof.ª Dr.ª Rosileine Lima, todos da UNIP, tiveram o artigo intitulado “The social structures of entrepreneurial embeddedness: the influence of market, reciprocity, and redistribution” aceito para publicação no Journal of Entrepreneurship in Emerging Economies.
Nos estudos sobre empreendedorismo, a literatura sobre imersão (embeddedness) tem adquirido destaque nos últimos anos. No entanto, estudiosos costumam associar a metáfora da imersão à estrutura do “mercado”, caracterizada pela busca racional de ganhos individuais. Ou seja, já sabemos sobre a imersão nas estruturas de mercado e como isso influencia os empreendedores, e vice-versa.
No entanto, os estudiosos da área de empreendedorismo ainda sabem pouco sobre se e como os empreendedores inserem-se em outras estruturas sociais que não o mercado. Para ajudar a preencher essa lacuna de pesquisa, os autores realizaram uma pesquisa qualitativa direcionada pelas seguintes perguntas de pesquisa: em quais estruturas sociais os empreendedores estão inseridos? Além disso, como essas estruturas sociais afetam os empreendedores?
Quer saber mais? Então clique aqui e acesse o artigo na íntegra!
Seja qual for seu horizonte, seu futuro passa por aqui!